Regras do Torneio Oficial de CS 2 5v5 - Veteranos

1. Mapas


Os mapas do jogo elegíveis serão sempre os ativos competitivamente em modo Bomb Planting:

- Mirage
- Inferno
- Nuke
- Dust 2
- Vertigo
- Ancient
- Anubis
- Train
- Overpass
Cada fase do torneio utilizará um sistema de bans de mapas, dependendo do formato das partidas.

2. Plantel, Suplentes e Alinhamento


A equipa será composta por um total de 6 jogadores, no máximo. O mínimo exigido é 5 jogadores titulares, podendo ser adicionados 1 suplentes.

Antes de cada partida, deverá ser definido o alinhamento titular entre os jogadores elegíveis, sendo obrigatória a comunicação à Organização.

3. Screenshots


O resultado será atualizado automaticamente no site do torneio.

Cada equipa deverá guardar um screenshot da tela final da partida para eventual comprovação em caso de falha técnica no site.

4. Servidor


O servidor do jogo será disponibilizado pela organização. Não será permitida a utilização de servidores externos. A configuração seguirá os padrões competitivos com o último patch disponível.

5. Escolha do lado (CT/T)


A escolha do lado será decidida através de uma ronda de faca (aquecimento) prévia à partida. A equipa vencedora da ronda escolherá entre terrorista ou contra-terrorista.

6. Pausas


Cada equipa terá direito a:

- Uma pausa tática de 1 minuto por partida.
- Uma pausa técnica em caso de necessidade (exemplo: desconexão de um jogador, falha de periférico).

Em caso de falha técnica a partida será suspensa até que o problema seja resolvido.

- Pausas técnicas devem ser justificadas via chat; abusos podem resultar em penalização ou perda da partida.

Penalização por não justificar a paragem:

- Caso a equipa que solicitou uma paragem e não justifique essa paragem terá uma penalização em que nesta ronda o ponto será entregue para a equipa adversária.

7. Proibições


- Proibido uso de cheats de qualquer tipo.
- Proibido o abuso de comando e bugs.
- Impedimento da desativação da bomba.
- Soft-play (Jogar mal por propósito para o beneficiamento da outra equipa)

8. Nickname e Avatar


- Nicknames ofensivos ou inapropriados (ex: conotações sexuais, racistas, xenófobas) são proibidos e podem resultar em penalização.
- Avatares ofensivos ou inapropriados (ex: conotações sexuais, racistas, xenófobas) são proibidos e podem resultar em penalização.
Infrações graves podem resultar em expulsão direta da competição.

9. Estrutura da Competição


Formato

O torneio seguirá o formato Swiss System de eliminação na eliminação das equipas, e Single Elimination System de eliminação no playoff. Sempre à melhor de 1 mapa (BO1) (exceto o Final).

- As 8 melhores equipas avançam para os playoffs (classificação 3-0, 3-1 ou 3-2 no sistema Suíço).
- O restante das equipas será eliminado após atingir 3 derrotas.

Configuração da Partida

Para partidas melhor de 1 (BO1), o sistema de bans será:

1. Equipa 1 bane um mapa.
2. Equipa 2 bane outro mapa.
3. Equipa 1 bane um mapa.
4. Equipa 2 bane outro mapa.
5. Equipa 1 bane um mapa.
6. Equipa 2 bane outro mapa.
7. Equipa 1 bane um mapa.
8. Equipa 2 bane outro mapa.
9. O mapa restante será o jogado.

O lado (CT/T) será decidido através da ronda de faca.

Configuração de Overtime: MR3 com $10.000 de dinheiro inicial.

Playoff Final

As 2 equipas finais entrariam no Final com 3 rondas em melhor de 3 mapas (BO3).

Sistema de bans para BO3:

1. Equipa 1 bane um mapa.
2. Equipa 2 bane outro mapa.
3. Equipa 1 escolhe um mapa.
4. Equipa 2 escolhe outro mapa.
5. Equipa 1 escolhe outro mapa.
6. Equipa 2 escolhe outro mapa.
7. O mapa restante será jogado em caso de empate.

As regras seguem o regulamento do Swiss System, com exceção da seleção de mapas.

10. Estrutura da Competição


Formato

O torneio seguirá o formato Swiss System de eliminação na eliminação das equipas, e Single Elimination System de eliminação no playoff. Sempre à melhor de 1 mapa (BO1) (exceto o Final).

- As 8 melhores equipas avançam para os playoffs (classificação 3-0, 3-1 ou 3-2 no sistema Suíço).
- O restante das equipas será eliminado após atingir 3 derrotas.

Configuração da Partida

Para partidas melhor de 1 (BO1), o sistema de bans será:

1. Equipa 1 bane um mapa.
2. Equipa 2 bane outro mapa.
3. Equipa 1 bane um mapa.
4. Equipa 2 bane outro mapa.
5. Equipa 1 bane um mapa.
6. Equipa 2 bane outro mapa.
7. Equipa 1 bane um mapa.
8. Equipa 2 bane outro mapa.
9. O mapa restante será o jogado.

O lado (CT/T) será decidido através da ronda de faca.

Configuração de Overtime: MR3 com $10.000 de dinheiro inicial.

Playoff Final

As 2 equipas finais entrariam no Final com 3 rondas em melhor de 3 mapas (BO3).

Sistema de bans para BO3:

1. Equipa 1 bane um mapa.
2. Equipa 2 bane outro mapa.
3. Equipa 1 escolhe um mapa.
4. Equipa 2 escolhe outro mapa.
5. Equipa 1 escolhe outro mapa.
6. Equipa 2 escolhe outro mapa.
7. O mapa restante será jogado em caso de empate.

As regras seguem o regulamento do Swiss System, com exceção da seleção de mapas.

11. .


.

12. .


.

logo colegio




Sobre

Lan party organizada por:

Alunos do Curso com Plano Próprio de Informática

Colégio de São Miguel